Uma técnica em enfermagem da Prefeitura de Jundiaí, em São Paulo, está sendo acusada de usar crachá de funcionária pública para abastecer o carro da própria sobrinha. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como tudo ocorreu. Decreto restringia abastecimento a funcionários da saúde e da segurança devido a greve dos caminhoneiros.
A jovem que dirige o carro usa o celular para filmar a fila de motoristas perto de um posto de combustíveis na Avenida 14 de Dezembro. Ela ressalta, em tom explicativo, que não adianta os motoristas ficarem na fila porque não conseguirão abastecer se não forem funcionários públicos.
“Não adianta pegar essa fila se você não for de um órgão público, que você não vai conseguir abastecer”, diz. Em seguida, ela entra em uma vaga e comenta: “Como tenho meus contatos, está aqui minha vaguinha. Só esperar.”
Na sequência do vídeo, a jovem comemora o fato de ter conseguido abastecer graças ao fato de estar ao lado da tia. Ela dá a entender que já era a segunda vez que contava com a ajuda para abastecer. “Ter uma tia na saúde, só para quem é. Já abasteci a 'brancona' e agora o 'neguinho'. Obrigada, tia.” A mulher que aparece no banco de passageiros mostra o crachá que leva no pescoço.