Servidores municipais mantêm greve em Teresina

Prefeitura de Teresina diz que está no prazo para fazer reajuste

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em estado de greve há pouco mais de uma semana, os servidores municipais de Teresina decidiram se manifestar na quarta-feira, 13, em frente à Prefeitura de Teresina, exigindo uma resposta quanto ao reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Enquanto isso, a Prefeitura continua discutindo propostas aos servidores públicos com as Secretarias de Finanças, Administração e Governo.

De acordo com Letícia Campos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, as condições de trabalho que enfrentam o servidor municipal têm mobilizado grande público para exigir melhorias.

"A nossa manifestação, que está em constante adesão, é o reflexo das condições de trabalho e os salários precários, que não são nenhuma novidade.Estamos reivindicando 55,7% de reajuste e é importante ressaltar que hoje o grupo funcional do município tem como vencimento-base R$ 652, ao tempo em que o secretariado municipal recebe o salário de no mínimo R$ 28 mil, pagaria hoje o salário de 50 funcionários das UBS. Isso é um absurdo!", revela.

Em nota a assessoria da Prefeitura de Teresina garante que está no prazo para fazer o reajuste, já que a data base da categoria é ao longo deste mês. Mas garantiu que está sendo feito o estudo do impacto econômico e financeiro para poder conceder os reajustes.

Acrescenta que algumas categorias já tiveram reajustes e a Prefeitura está cumprindo o pagamento e qualquer percentual de reajuste só poderá ser concedido baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal e também na capacidade financeira da Prefeitura. Já, quanto à proposta financeira da Prefeitura ainda será encaminhada à Câmara Municipal para que autorize a Prefeitura a conceder.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES