Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizaram uma celebração religiosa em sufrágio da alma do ex-secretário de saúde e Deputado Federal (PT/PI), Assis Carvalho, que faleceu neste domingo (05) na cidade de Oeiras, vítima de infarto. Considerado uma das maiores lideranças do Piauí na Câmara dos Deputados, Francisco de Assis Carvalho Gonçalves tinha 58 anos de idade, foi deputado Estadual; exercia o terceiro mandato de deputado Federal e presidia o Diretório Estadual do PT no Piauí.
O Secretário Florentino Neto lamentou a morte do deputado e ex-secretário que sempre destinava emendas parlamentares para beneficiar a saúde do Piauí. “ O Piauí perdeu um grande líder, o Partido dos Trabalhadores um grande representante e o SUS um grande defensor. Em todas as oportunidades que tinha, Assis sempre ajudava a saúde do Estado do Piauí. Por onde passou, deixou um legado de trabalho e dedicação à vida pública”, diz o secretário.
Formado em Letras, pela Universidade Federal do Piaui, Assis Carvalho trabalhou na Caixa Econômica Federal, quando atou como liderança sindical. Assis também exerceu os cargos de diretor geral do Detran e presidente da Agespisa.