Sete pessoas foram atropeladas por um carro em cima de uma calçada no município de Ingá, no Agreste paraibano, na noite do sábado (17). De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu às 20h30 no Sítio Pontina, próximo ao Centro da cidade. O motorista teria deixado o carro em uma ladeira, em primeira marcha, mas sem acionar o freio de mão. O veículo desceu a ladeira em ré e atingiu três adultos, um adolescente e três crianças que conversavam em frente a uma casa.
(Na publicação desta reportagem, o G1 informou que oito pessoas haviam se ferido no acidente, entre elas cinco crianças e três mulheres. Na verdade, foram atropelados três adultos, três crianças e um adolescente. A informação foi corrigida às 12h42.)
De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, da Polícia Civil de Itabaiana, o motorista do carro é vizinho dos feridos. Conforme seu depoimento, ele teria tentado evitar o acidente, puxando o freio de mão, mas o carro estaria com alguma falha mecânica. Ele foi liberado depois de prestar depoimento, por ter socorrido as vítimas e se apresentado espontaneamente à delegacia.
O caso será encaminhado à delegacia de Ingá, que irá decidir se indicia o condutor por lesão corporal.