Um dos três homens que estavam desaparecidos após o naufrágio do barco pesqueiro "BP Safadi Seif", ocorrido na noite de sexta-feira (16), foi encontrado com vida. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil neste domingo (18). Ainda pela manhã, outras cinco pessoas foram encontradas e resgatadas.
O homem, identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira, foi resgatado por uma aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil e levado para a base aérea de Florianópolis. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Celso Ramos com auxílio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).
De acordo com a Marinha, o homem resgatado apresentava um quadro grave de hipotermia. Inicialmente, não foram fornecidos detalhes sobre a distância da costa em que ele foi encontrado ou sobre as condições em que estava. Seguem desaparecidos Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.
Conforme relatado por Luiz Carlos Messias da Silva, um dos tripulantes resgatados na noite de sábado, os dois homens desaparecidos foram os primeiros a saírem da embarcação. Após o naufrágio os indivíduos saltaram antes dos demais membros da tripulação. A marinha segue nas buscas na região.
Outras cinco pessoas resgatadas
O resgate foi confirmado pela Marinha, que informou que os cinco tripulantes resgatados se encontravam em "bom estado de saúde". No entanto, as buscas pelos outros três desaparecidos que também estavam na embarcação ainda estão em andamento. As cinco pessoas foram encontradas flutuando dentro de uma pequena balsa durante o resgate.
Após o desaparecimento do barco na última sexta-feira (16), a Capitania dos Portos em Santa Catarina iniciou as operações de busca, começando pela área indicada do desaparecimento. A região está localizada aproximadamente a 40 km da costa de Garopaba, no litoral sul, onde a última localização da embarcação foi detectada na tarde de quinta-feira (15).