Silvio Santos é inspiração em dinâmica no Hospital da Primavera

A ideia surgiu de acadêmicos do curso de Educação Física

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 A diretora geral do Hospital da Primavera, Marlene de Moura Fé, é uma das incentivadoras de atividades de humanização como essa e descreve os benefícios: “As atividades lúdicas são importantes reguladores das tensões cotidianas, em especial no ambiente hospitalar, em que o nível de estresse está mais alto, devido à mudança de ambiente imposta aos pacientes e familiares e por conta da expectativa com relação ao tratamento da enfermidade.”, afirmou.

No mesmo dia, outra atividade foi desenvolvida, com o intuito de promover a valorização dos profissionais integrantes do hospital: a criação de varal intitulado ‘Mãos que Cuidam’, com carimbo das mãos de cada servidor. Segundo a diretora geral do Hospital da Primavera, Marlene de Moura Fé, é importante enaltecer esses profissionais que se dedicam integralmente ao cuidado do paciente.

 O Hospital da Primavera, que é mais antigo da rede municipal, conta com 30 leitos, sendo 26 clínicos e mais 04 de observação. A urgência clínica médica adulta funciona 24 horas. O atendimento ambulatorial funciona de segunda à sexta e são atendidas as seguintes especialidades: clínica medica; pediatria; pneumologia; dermatologia; ginecologia; oftalmologia; psiquiatria; psicologia; serviço social; nutrição e odontologia. No ambulatório são realizados exames de ultrassonografia, raio- X, tonometria e eletrocardiograma.Além disso, a população tem a disposição o Programa de Controle de Hanseníase e Tuberculose.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES