O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) enviou ao Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) um documento com sugestões de protocolos de segurança a serem adotados pelos estabelecimentos de saúde da rede privada para retorno dos atendimentos de saúde eletivos.
Com o apoio do Sindhospi, o CRM-PI irá elaborar um documento oficial com medidas de segurança para os atendimentos de saúde nos estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus. Dentre outras medidas, o Sindicato recomenda que as empresas invistam na higienização dos espaços e mantenham o ambiente de trabalho sempre desinfetados (superfícies, mesas, objetos, telefones, teclado).
"Encaminhamos ao Conselho Regional de Medicina do Piauí todas as sugestões indicadas por nossos associados afim de subsidiar este órgão na elaboração de um documento com as orientações oficiais. Teremos também a oportunidade de discutir e opinar na redação final deste protocolo", explica o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo.
Na última semana, o Conselho recomendou a prorrogação da suspensão dos atendimentos eletivos por mais quinze dias, contados a partir do dia 16 de abril. Dessa forma, o prazo da suspensão encerra no próximo dia 30 de abril e os estabelecimentos de saúde se preparam para possível retorno no mês de maio.