O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) divulgou comunicado recomendando que as escolas suspendam as aulas nesta terça-feira (29) devido a greve dos caminhoneiros que continua causando desabastecimento em Teresina, com transporte público reduzido e apenas 5% dos postos com combustível à venda.
De acordo com o Sinepe, a recomendação é para que amanhã as "aulas sejam liberadas, devendo a instituição escolar utilizar os meios disponíveis para avisar aos pais e responsáveis por seus alunos, evitando, assim, o deslocamento até a instituição". Ainda segundo o Sindicato, trata-se de uma recomendação e cada instituição de ensino deve decidir.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), informou que em virtude da paralisação dos caminhoneiros e o problema de abastecimento no estado, a instituição optou por manter a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campi, nesta terça-feira, 29. Permanecem em funcionamento, as atividades administrativas.
A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) notifica que, após reunião realizada nesta tarde (28/05), com a participação dos diretores e representantes da comunidade universitária das Unidades de Ensino do Campus Ministro Petrônio Portella e dos Campi fora de sede, decidiu manter, amanhã (29/05), a suspensão das atividades acadêmicas no Campus de Teresina, assim como nos Campi de Parnaíba (Ministro Reis Velloso), Picos (Senador Helvídio Nunes de Barros) e Bom Jesus (Professora Cinobelina Elvas). No Campus de Floriano (Amílcar Ferreira Sobral) e nos Colégios Técnicos de Floriano e Bom Jesus, as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente.
A direção das faculdade Estácio Teresina, Santo Agostinho e Uninovafapi confirmaram que as aulas estão suspensas nesta terça-feira (29). O Colégio CEV também informou que não haverá aula amanhã.