Sistema de marcação on-line de consultas vai para mais nove UBSs em Timon

Na pauta, a expansão do Gestor Saúde, o sistema que permite a marcação on-line de consultas médicas .

Sistema de marcação on-line de consultas vai para mais nove UBSs em Timon | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A  Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da pasta, treinamento com diretores administrativos da Unidades Básicas de Saúde do município. Na pauta, a expansão do Gestor Saúde, o sistema que permite a marcação on-line de consultas médicas especializadas e exames.

A partir de segunda-feira (21), as UBSs São Benedito, Bela Vista, Padre Delfino, Parque União, Conjunto Boa Vista , Cidade Nova III, Flores e Joia começarão a operar o Gestor Saúde. 

Sistema de marcação on-line de consultas vai para mais nove UBSs em Timon

O sistema foi implantado neste ano, pela Prefeitura de Timon e desburocratiza atendimento na rede de saúde do município.   “A plataforma, que já está disponível na Central de Regulação e nas  UBSs Parque Alvorada, UBS Formosa, Ubs Vila Angélica e Ubs Parque Piauí II,  permite que o paciente encaminhado para consulta ou exames saia das unidades sabendo a data e local dos atendimentos especializados”, explica o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá. 

A expectativa é que nos próximos meses todas as UBS do município de Timon operem o Gestor Saúde. 

“O objetivo é descentralizar para todas Unidades Básicas de Saúde do município e, assim, melhorar a prestação de serviço de saúde aos timonenses. A informatização do sistema de saúde é de fundamental importância para desburocratizar o atendimento e essa é uma prioridade da nossa gestão. Começamos com quatro UBSs com Gestor Saúde  e agora são mais nove”, ressalta a prefeita Dinair Veloso.

No treinamento de hoje, os gestores das UBSs que começarão a operar o Gestor Saúde receberam orientações sobre o manuseio do sistema. 

“No treinamento instruímos os profissionais das recepções sobre o manuseio do sistema e bom uso dos equipamentos”, conta João Neto, técnico do Núcleo de Informação da Atenção Básica.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES