A nova diretoria do Sistema Unimed Teresina foi eleita no último sábado (19) durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no auditório da Tupperware. Na ocasião, também foram eleitos os novos Conselhos Administrativo, Técnico e Fiscal da operadora de plano de saúde, além da nova Comissão Eleitoral.
A Diretoria Executiva foi aclamada conforme regimento interno da cooperativa, com chapa única inscrita. Assume a presidência, para o exercício 2022-2026, o médico cardiologista Newton Nunes de Lima Filho, que desempenhava o papel de vice-presidente na gestão anterior. O novo vice é o médico oncologista André Luiz Pinho Sobral e o cirurgião vascular Rodrigo Oliveira Pereira da Silva é o novo superintendente.
A nova diretoria se comprometeu em continuar os avanços e melhorias desenvolvidos nos últimos quatro anos. “Nossa expectativa é continuar avançando e melhorando os processos da operadora; aumentar nosso market share, que é a nossa participação no mercado; melhorar a qualidade da assistência sempre centrado no beneficiário e também a satisfação do sócio cooperado em relação a sua cooperativa”, resumiu o novo presidente.
O vice-presidente, André Luiz Sobral, destaca que a gestão seguirá um planejamento estratégico definido pelos sócios: “Temos um planejamento estratégico já desenhado com a participação maciça dos cooperados. Vamos trabalhar com muita seriedade, afinco e compromisso para cumprir. O objetivo é sanar todas as questões financeiras, para que a Unimed seja uma empresa sustentável e consiga cada vez mais valorizar o trabalho médico e prestar um serviço de alta qualidade no atendimento aos beneficiários”.
Já o superintendente, Rodrigo Oliveira, ressalta que a Diretoria Executiva sempre estará aberta ao diálogo. “Vamos nos dedicar com o máximo afinco para promover ações objetivando proteger, fortalecer, gerar os melhores resultados e, desse modo, construirmos um quadriênio bastante exitoso para a Unimed”, pontuou o médico.