O número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 557 em Teresina. O novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal no início da noite desta quarta-feira (19). A Prefeitura de Teresina aumentou o número de abrigos para atender a população retirada de suas casas. Agora, são cinco abrigos, localizados na zona Norte de Teresina. A região é a mais atingida pelas chuvas, em razão da elevação do nível do rio Parnaíba e das lagoas.
Os atingidos estão sendo acolhidos nas escolas municipais Iolanda Raulino (Poti Velho), Domingos Afonso (Mafrense), Dilson Fernandes (São Joaquim), no Centro Comunitário dos Oleiros (Poti Velho), no Centro de Convivência do Parque Wall Ferraz, aalém de residências de familiares e amigos.
Do total de famílias, a maioria delas (500) está na casa de parentes e se cadastrou no Programa Cidade Solidária, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Além do aluguel no valor de até R$ 300, o Programa Cidade Solidária distribui cestas básicas e kits de acolhimento.