O soldado Danilo Pereira da Silva, de apenas 19 anos, do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, “Batalhão Visconde da Parnaíba”, com sede no município de Picos (313 km de Teresina), morreu na manhã desta segunda-feira (25), após uma viatura militar tombar na região do Campo de Peris, na cidade de Bacabeira, no Maranhão.
O Meionorte.com apurou que a vítima estava no caminhão do exército com mais outros dois soldados, que sobreviveram. Um dos envolvidos não teve lesões, mas o segundo, o motorista, ficou gravemente ferido e está recebendo atendimento médico em um hospital de São Luís, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), que atendeu a ocorrência.
Danilo Pereira da Silva era natural do município de Valença (PI), ingressou no Exército Brasileiro em 1 ° de março de 2020 e estava atuando nas obras de manutenção da BR-315 no Maranhão. Em nota enviada à reportagem, o 3º Batalhão de Engenharia de Construção lamentou a morte do Soldado e informou que foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente.
“O 3º Batalhão de Engenharia de Construção solidariza-se com a família e os amigos do Soldado Danilo Silva e está prestando todo o apoio necessário nesse momento de profunda tristeza. Os militares e suas famílias estão sendo acompanhados, com apoio médico, psicológico e espiritual. Foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente”, diz trecho da nota de pesar.
A PRF-MA também lamentou o ocorrido e manifestou pesar aos familiares e amigos do jovem, que deixou sua namorada grávida. “Manifestamos solidariedade e destinamos nosso sincero desejo de que Deus dê conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”.