SOS Escolar começa a funcionará hoje em 23 escolas de Teresina

Aplicativo poderá salvar vidas e diminuir episódios de violência.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O aplicativo SOS Escolar, que poderá salvar vidas e diminuir os episódios de violência nas escolas da rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), passa a funcionar a partir desta segunda-feira (27), inicialmente, nas escolas da zona Sul de Teresina. O "botão do pânico" é uma medida de prevenção.

Os diretores das 23 escolas que receberão primeiro o suporte tecnológico, sob responsabilidade da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), passaram por treinamento para manusear o aplicativo.

Após a assinatura do termo de adesão, os gestores receberam os tablets com o sistema de software do aplicativo, que ficarão em um local estratégico nas escolas. O SOS Escolar vai funcionar dentro da plataforma do premiado nacionalmente Mobieduca.me, que já promove uma série de ações entre professores, alunos e pais, como monitoramento da frequência escolar, correção de provas e desempenho dos matriculados.

A diferença é que o SOS Escolar serve como um botão do pânico e possibilita o contato direto com a central de monitoramento da do Mobieduca.me e da polícia militar em situações de ameaça, como assaltos e outros conflitos escolares. Com o alerta instantâneo por meio do tablet para a Polícia Militar e logo em seguida para o batalhão de polícia da região, inclusive, com o mapa de como chegar no local da ocorrência será possível atender a todos mais rápido.

O principal objetivo é proteger a comunidade escolar e o patrimônio público e humano, assegurando assim o pleno funcionamento das unidades da rede pública estadual de ensino.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES