SP: Oito cães da raça pitbull são resgatados em situação de maus-tratos

Segundo a Polícia Civil, os dois adultos e seis filhotes estavam praticando canibalismo porque não tinham alimento e água. Responsável pelos animais foi identificado.

Reprodução | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na sexta-feira (13), oito cães da raça pitbull em situação de maus-tratos e desnutrição foram resgatados de uma casa no Jardim Engenho, em Sertãozinho (SP). De acordo com a Polícia Civil, que atendeu o caso junto ao Canil Municipal por meio de uma denúncia anônima, os cachorros eram dois adultos e seis filhotes. Com informações do G1.

O responsável pelos cachorros foi identificado pela Polícia Civil, mas não foi localizado. Ele pode responder por crime de maus-tratos a animais e pegar de dois a cinco anos de prisão. No momento em que as equipes chegaram não havia ninguém na casa, mas diante da situação vulnerável dos cães, os policiais e veterinários do canil entraram na residência.

Pitbull desnutrido (Foto: reprodução)

No local, foi constatada a prática de canibalismo, isto é, cães adultos comendo a carne de filhotes devido à falta de alimentos e água.

Todos os animais resgatados estavam desnutridos e foram levados ao Canil Municipal de Sertãozinho, onde vão receber tratamento veterinário adequado e serão encaminhados à adoção quando estiverem em condições mais saudáveis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES