A Secretaria Estadual de Segurança do Piauí divulgou durante reunião, na manhã desta sexta-feira (11), dados sobre a Operação Enem 2022 e confirmou que será montado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na sede da SSP.
"Estaremos em comunicação com o Centro de Comando em Brasília. Cada Instituição terá um representante aqui no Piauí, e os colaboradores podem entrar em contato com o Centro Integrado para atender qualquer ocorrência que surgir e tomar os procedimentos necessários, de acordo com as orientações vindas de Brasília´´ explicou o Secretario de Segurança, Coronel Rubens Pereira.
No Piauí, serão 630 policiais empregados na ação, que ficarão lotados nos 405 locais de prova durante os dois dias: 13 e 20 de novembro. ``Em cada local de prova contará com um policial, que ficará responsável por fazer rondas. Além disso, cada cidade terá um comandante. Do total de efetivos, 191 policiais atuarão em Teresina, com apoio de 58 viaturas, uma vez que a capital conta com 102 locais de provas. No interior, serão 33 viaturas, com 368 policiais, que irão atuar em 303 locais de prova”, ressaltou Major Audivam Nunes, coordenador do CICC .
A Polícia Federal atuará nos dias de prova com o objetivo de coibir qualquer tipo de tentativa de fraude no Enem, com uso de tecnologia e inteligência, de acordo com o Delegado Ronald Prado, em Teresina e Parnaíba haverão policiais federais identificados e infiltrados à paisana.
A reunião contou com a presença de representantes dos Correios, da Polícia Federal, Polícia Civil, Equatorial e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).