Para atender trabalhadores dos três shoppings de Teresina e demais usuários, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibiliza, desde terça-feira (04), linhas de ônibus no turno da noite passando por esses estabelecimentos. Apesar de motoristas e cobradores estarem em greve, os ônibus estão circulando, mas de forma reduzida. Os veículos saem de diversos bairros em direção aos shoppings e depois retornam para o ponto de partida.
Conforme o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, essa medida é necessária para que os usuários tenham acesso ao transporte coletivo. “Com a reabertura dos shoppings na terça-feira, reorganizamos a frota para que, principalmente os trabalhadores, não sejam prejudicados nos deslocamentos para o trabalho e no retorno para casa. Essa medida deve permanecer nos dias em que os shoppings estejam em funcionamento”, afirma.
Ele alerta para que os passageiros sigam todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, com o uso de máscara facial, obedeçam ao distanciamento mínimo recomendado e evitem aglomerações no momento da entrada nos ônibus.
Os motoristas e cobradores estão em greve desde o dia 15 de maio. Em 7 de julho, após intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a frota voltou a funcionar com 70% nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, e com 30% nos demais horários.
Veja itinerários e horários dos ônibus: