O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Pessoa, afirmou nesta quinta-feira, 20, que a STRANS está fazendo levantamento técnico para emitir ordem de serviço ao Tribunal Regional Eleitoral.
Bruno Pessoa disse que a previsão mínima é colocar 93 veículos circulando, que farão um total de 670 viagens ao longo do dia. "As linhas contemplam todas as regiões da capital", disse, enfatizando que as Procuradorias da Prefeitura e do Estado estão fazendo as análises e posteriormente o prefeito irá tomar decisão.
"Para o dia 30 de outubro, nós já foi encaminhado ofício às Secretarias Municipal e Estadual de Educação para disponibilizar o transporte escolar, explica.
Questionado sobre solução definitiva do transporte público, tratado em reunião com a governadora Regina Sousa, disse que está sendo feito estudo sobre as gratuidades estaduais como meia passagem de estudantes do ensino médio, oficiais de justiã, Policiais Militares, agentes penitenciários. "Estamos fazendo o levantamento técnico de todos", disse.
Já o Governo Federal repassou em 2022 um subsídio de R$ 7,9 milhões para garantir gratuidade no sistema de transporte público para idosos. Segundo o superintendente, o valor precisa de um incremento e informou que está tramitando no Congresso o valor para 2023.