A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai interditar, a partir das 14h deste sábado (15), várias vias na região onde acontecerá o Corso. Um total de 78 agentes de trânsito estarão participando da operação em onze pontos no entorno do evento.
O percurso do Corso inicia às 17h deste sábado na Avenida Raul Lopes, no sentido norte/sul, até a rotatória da Potycabana, que será o local de dispersão dos caminhões.
O gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima, explica que as interdições são para garantir a segurança dos condutores e uma melhor fluidez do tráfego. “Todas as equipes estarão trabalhando com os vários órgãos envolvidos para proporcionar segurança da população no evento e no entorno. É uma ação que foi bem planejada e será executada de forma integrada com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos”, diz.
O diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, informa que este ano será garantida a entrada e saída de moradores de um condomínio próximo ao evento. “Esse espaço terá a implantação de um gradil que permitirá a entrada e saída de veículos para atender a necessidade de locomoção dos moradores entre a garagem até um posto de gasolina localizado na Avenida Universitária”, informa.
Confira abaixo os pontos que serão interditados:
- Ponte da Primavera (nos dois sentidos)
- Avenida Raul Lopes (nos dois sentidos entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana)
- Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino
- Avenida Raul Lopes x Rua Cel. Costa Araújo
- Avenida Raul Lopes x Rua Ind. José Camilo da Silveira
- Avenida Raul Lopes x Rua Anfrísio Lobão
- Avenida Raul Lopes x Rua Des. Manoel Castelo Branco
- Avenida Raul Lopes x Rua Senador Cândido Ferraz
- Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes
- Rua Marcos Parente x Rua Elias João Tajra