Super Chef já tem primeira vencedora dos duelos

O quadro Super Chef, do programa Revista Meio Norte, teve sua primeira disputa na sexta-feira

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Estreou na sexta-feira (25), no programa Revista Meio Norte, a primeira disputa da competição Super Chef. A competição vai trazer oito participantes que disputarão em duelos na cozinha com suas receitas inovadoras, podendo ser premiados ao final da competição com eletrodomésticos para montar uma cozinha completa. Hoje, a competição trouxe duas cozinheiras, que trouxeram para o programa receitas com produtos da linha Ideal Alimentos.

Luana Sipaúba e Rosemary da Cunha foram as concorrentes desse primeiro duelo e apresentaram aos jurados da competição dois pratos que deixaram todos com água na boca. Enquanto Rosemary trouxe para a competição almôndegas de feijão, Luana buscou atingir os jurados com sua tapioca com Camarão. 

Luana se identifica como uma amante da culinária e fala que sempre teve curiosidade sobre o trabalho na cozinha.

Luana prepara tapioca com camarão - Crédito: Raíssa Morais

“O nervosismo existe, já que existe o fator da competição, mas a oportunidade é muito boa para mostrar a culinária que a gente tem, além de conhecer pessoas maravilhosas que possuem uma mesma paixão e só agregam nas nossas vivências. Eu optei por uma receita simples, mas ao mesmo tempo sofisticada, que você pode utilizar em quase todo tipo de evento”, fala Luana.

Rosemary entrou na disputa com as almôndegas de feijão e fala que, mesmo se não ganhar, o espaço que a competição disponibilizou pode abrir caminhos para a culinária de todos os competidores. “O que importa aqui é participar, cozinhar é o mais importante, e se não der certo hoje, é mais uma porta que se abriu, já que o pessoal vai tomar conhecimento da minha cozinha. Minha ideia foi trazer uma das minhas receitas. Eu tenho um plano de montar um livro com receitas veganas e vegetarianas e optei por trazer uma delas para a disputa”, fala Rosemary.

Rosemary prepara almôndega de feijão - Crédito: Raíssa Morais

Almôndega de feijão é prato escolhido do dia

Após a preparação dos pratos, onde cada competidor teve 12 minutos para finalizar as comidas, foi a vez dos jurados entrarem em cena e analisarem os pratos. Com o final das análises, o prato de Rosemary foi o vencedor dessa primeira disputa. Os Chefs de Cozinha Larissa Batista e Igor Rocha participaram como jurados e concordam que a proposta da competição vai ajudar a evoluir a culinária piauiense.

“É uma iniciativa muito boa da Rede Meio Norte, trazer pessoas de casa, com talentos especiais na cozinha, e que apresentem suas criações e receitas. Foi uma proposta muito boa e, por enquanto, vem sendo também satisfatória. Foi muito bom ver a inovação com a almôndega de feijão e o novo emprego para a já conhecida tapioca do nosso dia a dia”, fala Larissa Batista.

“Essa iniciativa valoriza o cozinheiro do dia a dia, que fica em casa e até mesmo os próprios produtos piauienses, que têm uma excelente qualidade. Hoje, a gente tem um movimento de gastronomia piauiense muito crescente em todo o país e ações como essa ajudam a valorizar essa gastronomia, e até mesmo a apresentar, para aquelas pessoas que não conhecem, as riquezas que elas podem encontrar nas cozinhas locais”.

Karla Berger destaca que este primeiro momento da competição proposta pelo programa Revista Meio Norte foi satisfatório e que todos podem esperar um nível bastante elevado das próximas etapas do Super Chef. “Estamos muito feliz com o nível dos competidores, essa é uma ideia que vem desde o ano passado, quando começamos as inscrições e seleção dos participantes. A ideia principal é realmente trazer pessoas que nos acompanham e que têm esse talento e amem cozinhar. Queremos mostrar o valor de quem cozinha”, fala a apresentadora. (João Marcelo Ferry)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES