Superiate de 40 metros afunda na costa da Itália; vídeo!

As nove pessoas que estavam a bordo foram socorridas a tempo e não há registros de feridos ou desaparecidos

Superiate de 40 metros afunda com 9 pessoas a bordo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um superiate de 40 metros de comprimento afundou no Golfo de Squillace, a cerca de 15 quilômetros da Marina de Catanzaro no último sábado (20), no mar Mediterrâneo, na Itália. As nove pessoas que estavam a bordo foram socorridas a tempo e não há registros de feridos ou desaparecidos.

A Guarda Costeira de Crotone coordenou os esforços de resgate e conseguir salvar com segurança toda as pessoas a bordo, mas não conseguiu salvar o iate. 

Apesar das tentativas de resgate, o "My Saga" começou a receber muita água e acabou afundando. Uma investigação será iniciada para descobrir as razões do naufrágio.

Os problemas no "My Saga" começaram na noite de sexta-feira (19), quando a Autoridade Portuária de Crotone recebeu uma mensagem do iate avisando que havia água entrando pela popa.

Superiate 'My Saga' afundou com 9 pessoas a bordo na Itália  

Em nota, eles explicaram por que não conseguiram resgatar a embarcação: "A piora das condições meteorológicas, com a inclinação gradual e crescente da unidade, fez com que qualquer tentativa de levar o iate até a praia, em pouco tempo, impraticável." 

Segundo apurou o site especializado Superyacht Times, o superiate "My Saga" foi construído na Itália, em 2007, sob a marca Monaco Yachting & Technologies, como "Yuko". O superiate com casco de aço navegava com a bandeira das Ilhas Cayman e estava viajando de Gallipoli a Milazzo com uma tripulação italiana. Ele é avaliado em US$ 50 milhões (R$ 255 milhões) 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES