Surto de Covid-19: Casa Frederico Ozanam registra 18 casos da doença

De acordo com uma nota divulgada pela administração da instituição, três idosas foram hospitalizadas.

casa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Casa Frederico Ozanam, localizada na zona Norte de Teresina, informou nesta quinta-feira (27) que enfrenta um surto de Covid-19 com 11 idosos e 7 funcionários com a doença.

De acordo com uma nota divulgada pela administração da instituição, três idosos foram hospitalizados por "excesso de zelo para um acompanhamento mais preciso".

A diretora da casa de repouso, Socorro Ribeiro, disse que todos os pacientes contaminados já foram vacinados contra Covid-19 com a vacina CoronaVac. A primeira dose foi aplicada no dia 19 de janeiro e a segunda dose no dia 2 de fevereiro. Apenas um dos idosos que estão com a doença no momento já havia contraído o novo coronavírus.

Abrigo de idosos (Foto: arquivo JMN)

Ribeiro relatou ainda que os idosos haviam recebido, no dia 14 de maio, a vacina da gripe e, assim, os trabalhadores do local pensaram que os sintomas apresentados por eles eram efeitos colaterais do imunizante. Entretanto, uma idosa apresentou sintomas mais persistentes e foi submetida ao exame da Covid-19, que deu positivo.

Foram realizados dois exames, um rápido e o RT-PCR, este último feito no dia 22 de maio e com o resultado divulgado nesta quarta-feira (26). Ambos confirmaram que 11 idosos e sete funcionários estavam com a doença.

Os idosos foram isolados e a Fundação Municipal de Saúde enviou três enfermeiras para auxiliar nos cuidados dos pacientes. A Casa Frederico Ozanam possui 43 idosos e 33 funcionários, além dos profissionais de saúde voluntários. Desde o início da pandemia, as visitas no abrigo estão suspensas.

Em agosto de 2020, o local registrou 27 idosos com coronavírus. Três idosos e um funcionário do abrigo perderam a vida em consequência da infecção pelo novo coronavírus.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES