Surto de virose: “Aquaman brasileiro” passa mal após mergulho no mar

Durante um surto de doenças no litoral paulista, o cosplay teve sintomas de mal-estar e desconforto no estômago

"Aquaman" apresenta sintomas de gastroenterite no litoral paulista | Foto: Divulgação/Gabriel Meira Pinto de Souza
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Gabriel Meira Pinto de Souza, de 45 anos, conhecido como "Aquaman do Guarujá", apresentou sintomas de virose e gastroenterite após se sentir mal. Ele realizou sessões de fotos no mar durante as festas de fim de ano.

O "Rei dos Mares", que atua como cosplay em eventos há três anos, afirmou que teve mal-estar no estômago e desconforto devido à alimentação, mas não tomou medicamentos e já está bem. Gabriel chegou a vomitar, mas o episódio durou apenas parte do dia e não exigiu atendimento médico.

CONSCIENTIZAÇÃO

O “Aquaman” enviou uma mensagem, conscientizando a população a não sujar as praias e ajudar o planeta.

“Trago essa mensagem dos meus amigos do mar, eles pedem socorro, portanto vamos nos unir com o povo da superfície e cuidar melhor do nosso meio ambiente. Todos unidos por um planeta saudável e melhor de se viver”, declarou Gabriel.

 Sobre a virose no litoral, a Sabesp informou que “o surto de virose não tem relação com a operação da empresa. Não foi identificado qualquer problema em sua rede que possa ter atingido as praias do Guarujá ou qualquer outra do litoral paulista”.

“Os sistemas de água e esgoto da Baixada Santista estão operando normalmente e são monitorados 24 horas por dia”, finalizou.

(Com informações da CNN Brasil)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES