Na manhã desta sexta-feira (03/01), a Polícia Civil prendeu um homem identificado apenas pelas iniciais C. W. B. F., por suspeita de envolvimento no homicídio do empresário Adelfranço Coutinho, de 48 anos, assassinado a golpes de faca na noite da última quarta-feira (01), no Povoado São João do Adelino, zona rural da cidade de Piracuruca, no Norte do Piauí. As informações são do Piripiri Repórter.
A Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca instaurou inquérito para investigar homicídio, que culminou na prisão. Na madrugada de ontem (02), o automóvel da vítima foi encontrado no Loteamento Nova Piracuruca, bairro Esplanada. A polícia foi acionada, efetuado o isolamento do local, e acionado a perícia criminal para realização de exames papiloscópicos e coleta de material biológico para realização de exames de DNA.
Segundo a família do empresário, a vítima estava cobrando uma dívida de R$ 85 mil a outro empresário do ramo de construção de casas. Adefranço vendeu um dos seus imóveis e não tinha recebido o dinheiro. Há suspeita que a motivação do assassinato foi essa dívida.
O delegado Hugo Alcântara, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, confirmou a prisão do suspeito. "Várias pessoas já foram ouvidas sobre o caso, estando a investigação avançada, apesar da necessidade de aguardar os exames periciais para conclusões mais precisas, bem como necessidade de mais diligências para elucidação completa do crime, suas circunstâncias e motivações", explica o delegado.