Estar no meio e ser o meio de comunicação do povo é a marca visionária da Rede Meio Norte. A cumplicidade com o população, de estar sempre perto, ouvindo e dando voz às comunidades, mostra o compromisso social do Grupo Meio Norte de Comunicação de ser o “meio” para quem acessa, assiste, ouve e lê MN. Para isso, uma campanha publicitária para lá de especial que vai encantar a todos.
É o que explica Alcide Filho, um dos idealizadores do conceito adotado pela emissora. “A campanha temática este ano, discutida com a direção, é ‘tá no meio’, com a hashtag #tanomeio. Estar no meio é fortalecer a escolha da Meio Norte de se comunicar com o povo, o que fortalecemos é essa mão dupla. Estar no meio é estar nos meios de comunicação. Somos o único grupo do Piauí nas quatro plataformas. Jornal, TV, portal e rádio”, conta.
O GMNC mostra um lado humano, onde a gratidão ao público é o principal mote da campanha, que abrange todas as plataformas. “Buscamos uma comunicação positiva, procurando o que se faz de melhor. E o povo reconhece que nossas plataformas são meios de informar, entreter e saber o que acontece, e o melhor: no instante em que acontece. Estar no meio é ser o meio de comunicação, e para isso precisa de amor no que faz”, acrescenta Alcide Filho.
As campanhas dos anos anteriores foram base para formar este conceito. “É a responsabilidade do que é ser um meio de comunicação social, que está junto com o povo, com integração a todas as classes sociais. Somos 40 programas semanais que respeitam e dão valor às coisas de sentimento do povo do Norte e Nordeste, onde estamos com nossas afiliadas. Antes tínhamos feito ‘Meio Norte é Pop’, ‘No Meio do Povo’, que são referências, e que só convergem para o estado de gratidão, que é a palavra mais importante nisso. A anterior foi a ‘Bora Meionortear’”, lembra Alcide.
O publicitário afirma que o principal impulsionador para fazer a Meio Norte crescer a cada ano é a participação do ouvinte, leitor, internauta e telespectador. “Quem nos proporciona isso é o povo, quem nos dá a condição de ser ‘meio’ é a quem nos lê, ouve, acessa e assiste. A todos eles nossa gratidão. Nossa campanha é um grande e permanente agradecimento ao povo”, finaliza.
Letra do novo jingle
TaNOmeio
Entre o olhar e o sorriso
Entre o silêncio e a fala
Entre o gesto e o abraço
Entre o tufão e a brisa
Entre a fúria e a calma
Entre a emoção e o receio
Entre o corpo e a alma
Tem que haver AMOR no MEIO
REFRÃO
Tá na Vida
Tá no Olho
Tá no Ouvido
Tá no Tempo
Tá na História
Tá na mente
Tá ciente
Tá presente
Tá contigo!
Tá é novo.
Tá na gente
Tá no Meio
Tá no MEIO do povo
Rede Meio Norte
#TaNoMeio, no Meio do Povo.