Teresina se despediu no último dia 15 de novembro do projeto Tardezinha, liderado pelo cantor Thiaguinho, e o público que lotou o estacionamento do Theresina Hall teve a oportunidade de mais uma vez se divertir e prestar sua solidariedade, através da Meia Solidária, que possibilitou a compra de ingressos no valor de meia-entrada, mesmo para quem não fosse estudante, professor, idoso ou jovem carente. Esta iniciativa da Meia Solidária foi oficializada junto ao Ministério Público do Estado do Piauí através da assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
Ao todo, foram arrecadados quase 3.600 quilos de alimentos não perecíveis, sendo 1.467 kg de arroz, 512 kg de feijão, 1.002 kg de açúcar e 608 pacotes de massa de cuscuz, que serão doados para instituições carentes a serem definidas pelo Ministério Público do Piauí. Os alimentos foram entregues no ato da compra do ingresso. A entrega dos donativos arrecadados deve acontecer na próxima semana.
TARDEZINHA: CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA COMPLETA
“Essa é uma iniciativa muito positiva. Agradeço o empenho da Kalor Produções, porque essa é ação valiosa, e com isso ganha a sociedade, ganha o Ministério Público e ganham as pessoas carentes”, declarou a promotora de Justiça Graça Monte, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina.
De acordo com Wrias Moura, diretor da Kalor Produções, a campanha “Meia-entrada solidária”, deve se tornar uma ação permanente nos eventos realizados pela produtora, em consonância com o Ministério Público. “A meia solidária virou uma praxe da Kalor Produções, em parceria com o MP-PI. Realizar esse tipo de arrecadação ajuda entidades carentes. Nós pretendemos realizar essa ação em praticamente todos os nossos eventos, estando chancelada pelo Ministério Público do Consumidor. Ficamos muito felizes em poder ajudar as pessoas, respaldados pela lei”, destacou.
A BLR e Nave Louca, empresas sócias da Kalor Produções, foram parceiras na realização do último Tardezinha em Teresina, projeto que depois de três anos de sucesso absoluto com mais de 200 edições, 50 cidades percorridas em todo o país e ingressos esgotados entra em pausa por tempo indeterminado.
“Eu considero essa iniciativa fantástica e deve continuar em todos os eventos através de uma parceria com o MP, que acompanha e fiscaliza e nós só contribuímos. Já vínhamos trabalhando com a meia social e acho que 1 kg de alimento não vai fazer falta para as pessoas que estavam no evento, mas, com certeza, vai fazer uma diferença muito grande para as pessoas que vão receber. O evento foi um sucesso de diversão e está sendo um sucesso também de solidariedade”, destacou Bruce Cordão, diretor comercial da BLR.