Taxistas do Distrito Federal que alugam permissões para trabalhar realizaram hoje um protesto e uma carreata cobrando melhores condições de trabalho e pedindo a democratização no acesso às permissões.
Eles reclamam que esses documentos, que autorizam conduzir táxis na cidade, estão concentrados nas mãos de poucas pessoas, que alugam as permissões aos motoristas por cerca de R$ 80 por dia.
Eles denunciam a existência de um comércio, em que os documentos seriam vendidos por cerca de R$ 30 mil. ?Queremos que sejam realizadas novas licitações e que seja feito um recadastramento dos permissionários, para que o governo saiba quem realmente está nas ruas trabalhando e quem tem a permissão só para alugar?, reclama o presidente do Sindicato dos Taxistas Locatários, Sandro Heleno Pereira.
O secretário de Transporte, Alberto Fraga, se comprometeu a receber representantes da categoria e fazer um novo cadastramento para identificar possíveis irregularidades. O protesto aconteceu às 10 horas, na frente do Cine Brasília (106 sul).