A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Lilian Martins e a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI), Carmelina Moura, assinaram o acordo de cooperação técnica entre as instituições a fim de fiscalizar e acompanhar a política pública da educação no Estado e municípios piauienses.
O acordo formaliza uma parceria que já acontece entre os órgãos. Lilian Martins enfatizou que o momento é de unir esforços. “A pandemia acentuou as desigualdades. Unir a base de dados do TCE-PI com a capilaridade do MP é fundamental para enfrentarmos os desafios na área da educação”.
A cooperação tem por objetivo conferir maior eficiência, eficácia e efetividade à gestão da educação e contribuir na otimização da prestação do serviço público à população piauiense.
A procuradora Carmelina destacou a importância de construir ações coletivamente através do diálogo e assim, desenvolver melhorias e avanços na prestação do serviço público.
Além das presidentes das do TCE-PI e MPPI, participaram do ato de assinatura do acordo o diretor de Fiscalizações Especializadas (DFESP), Gilson Araújo, a chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Caroline Leite e promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania – CAODEC.