Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de Convenções de Teresina (27), zona Norte da capital, ocorreu a assinatura do contrato de naming rights entre o CCT e a empresa G3 Telecom. A partir de hoje o teatro do espaço, considerado um dos maiores do Piauí, se chama “Teatro G3”, uma homenagem à operadora de internet fibra.
O evento contou com a participação dos dirigentes do CCT e empresários líderes em tecnologia. O diretor da Kalor Produções, Wrias Moura, enfatizou que essa é uma forma de mostrar as potências da empresa de internet com ampla cobertura nos estados do Piauí e Maranhão.
Naming rights é a prática da concessão de direitos de nome. A estratégia de denominar o teatro foi trazida pela empresa DMDL, concessionária do Centro de Convenções. “Esse é um modelo que já é utilizado no mundo todo e em grandes centros urbanos. No Brasil, São Paulo é um dos estados que mais tem naming sendo executado” pontuou Adailson Neto, diretor administrativo da DMDL.
Para o diretor-presidente da G3 Telecom, Renildo Carvalho, é um sonho sendo concretizado. “Chega a oportunidade de vivenciar novas experiências culturais que vão além do digital e, com ele, podemos fazer com que a cultura piauiense alcance mais pessoas para deixar nossa marca. O povo piauiense merece um lugar feito e pensando por nós, onde pode perpetuar ainda mais nossos talentos”, diz.
A G3 Telecom começou com a internet via rádio no ano de 2009 e avançou para a fibra óptica em 2016. No ano passado, se conectou a duas outras empresas que já atuavam no mercado de telecomunicações, chegando ainda mais longe.
Durante a expansão da G3, líderes da empresa sentiram a necessidade de ampliar o contato direto com a cultura piauiense. A ideia foi criar raízes em um lugar onde é feita a oferta de conhecimentos e arte à população piauiense: o Teatro G3.
Segundo a empresa, o incentivo à cultura é um meio de transformar, inclusive, a maneira como a sociedade se relaciona e vivencia a sua história. “A G3 Telecom tem como papel social fomentar a cultura gerando conhecimento e exercício do pensamento desenvolvendo valores essenciais na sociedade”, disse Renildo Carvalho.