Técnica de laboratório que participou de campanha morre por Covid-19

Uma foto da campanha ganhou bastante repercussão na internet. Nela Adelita aparece com outros colegas segurando uma mensagem.

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, foi a terceira vítima do coronavírus no estado de Goiás. Ela participou de uma campanha pedindo para que a população ficasse em casa durante a pandemia de Covid-19. Segundo o governador Ronaldo Caiado, Adelita não apresentava nenhuma comorbidade. As informações são do Jornal de Brasília.

Uma foto da campanha ganhou bastante repercussão na internet. Nela Adelita aparece com outros colegas segurando folhas de papel, que formavam a frase: “Estamos aqui por você, fique em casa por nós”.

A técnica de laboratório morreu na manhã do último sábado (4), após ficar cinco dias internada na UTI de um hospital particular em Goiânia-GO. Ela trabalhava no Cais Novo Mundo e no Hemolabor. O enterro ocorreu no mesmo dia do óbito. Segundo a família, foi preciso manter uma distância de 20 metros durante o sepultamento. O caixão estava lacrado e não possuía vidro.

Ronaldo Caiado publicou no domingo (5) uma homenagem à servidora da saúde, ressaltando o engajamento na ação de conscientização. A publicação foi feita nas redes sociais.

“Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado”, escreveu o governador.

Uma colega de trabalho de Adelita também prestou homenagens através das redes sociais: “Maravilhosa, incrível, alegre e batalhadora”. Mesmo fraca, devido a doença, Adelita mantinha o bom humor'.

O Hemolabor publicou uma mensagem lamentando a morte da funcionária. “Toda instituição está consternada e apoiando a família neste momento difícil”, afirma a nota.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES