20 mil famílias da Paraíba receberão nova antena parabólica

Para serem beneficiadas, as pessoas precisam estar cadastradas em programas sociais do governo e possuir baixa renda comprovada

Mais de 20 mil famílias na Paraíba estão programadas para receber a nova parabólica digital nas próximas semanas | Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais de 20 mil famílias na Paraíba estão programadas para receber a nova parabólica digital nas próximas semanas, de acordo com informações da organização "Siga Antenado", que é responsável pela distribuição gratuita de kits de TV digital em todo o Brasil. Os kits serão distribuídos em 37 cidades, e para serem beneficiadas, as pessoas precisam estar cadastradas em programas sociais do governo e possuir baixa renda comprovada. O agendamento deve ser feito online no site oficial da Siga Antenado.

Segundo a entidade responsável pela distribuição, mais de 14,5 mil residências já receberam a instalação da nova parabólica digital na Paraíba, enquanto outras 20 mil estão aguardando o agendamento para a visita do técnico. Por exemplo, na cidade de Boqueirão, cerca de 2,3 mil kits já foram instalados, seguida por Queimadas, com 2,1 mil instalações.

A mudança para a parabólica digital é necessária devido à evolução para o 5G. As parabólicas tradicionais deixarão de funcionar em breve, e quem não realizar a substituição não poderá assistir à TV. Além disso, o sinal do 5G pode interferir no sinal da TV tradicional, causando chuviscos, chiados e interrupções na imagem.

Leia Mais

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, programação regional e gratuidade. Para verificar a elegibilidade, é necessário possuir uma parabólica convencional em funcionamento e entrar em contato por telefone ou pelo site com o número do CPF ou NIS em mãos.

A seguir, a lista das 37 cidades na Paraíba com agendamento para instalação dos kits:

Alhandra;

Baía da Traição;

Barra de Santana;

Bayeux;

Caaporã;

Cabedelo;

Conde;

Cruz do Espírito Santo;

Lucena;

Pedras de Fogo;

Pitimbu;

Santana de Mangueira;

Boqueirão;

Campina Grande;

Carrapateira;

Caturité;

Fagundes;

Ingá;

Itabaiana;

Itatuba;

Lagoa Seca;

Marcação;

Massaranduba;

Mataraca;

Matinhas;

Montadas;

Mogeiro;

Puxinanã;

Queimadas;

Riachão do Bacamarte;

Riachão do Poço;

Rio Tinto;

Santa Rita;

São José dos Ramos;

São Miguel de Taipu;

São Sebastião de Lagoa de Roça;

Sobrado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES