A Apple começou a vender hoje o iPhone 4S desbloqueado, ou seja, sem nenhum contrato com operadoras, em suas lojas (virtuais e físicas) na Europa. O produto está disponível na Áustria, Bélgica, Espanha, Itália, Reino Unido, Suécia, entre outros. A versão desbloqueada do aparelho, segundo a Apple, também chegou a países de outras regiões, como México e Singapura.
Na Europa, o produto está sendo vendido a partir de 599 euros (cerca de R$ 1.447), em sua versão de 16 GB, nas cores preta e branca. A versão mais avançada do aparelho, com 64 GB de memória, chegou ao mercado por 799 euros (cerca de R$ 1.931).
O novo iPhone 4S, lançado em 4 de outubro, traz novos recursos entre eles processador A5, idêntico ao do tablet iPad 2, e aplicativo de assistente pessoal Siri integrado ao iOS 5, nova versão do sistema operacional, que já foi disponibilizada para usuários de modelos mais antigos do iPhone.
Ao chegar nas lojas, o iPhone 4S provocou filas de fãs em diversos países o que levou a Apple, após três dias, a vender 4 milhões de unidades do aparelho. As vendas do iPhone 4S superaram as de seu antecessor, o iPhone 4, e o novo aparelho se tornou o maior sucesso de vendas da Apple.