Apple poderá montar o próximo iPhone com liga de metal líquido

A liga metálica líquida é um tipo de material que basicamente junta a resistência dos metais com a suavidade de um plástico leve

A adoção da liga metálica líquida composta por zircônio, titânio e níquel permitiria um aparelho muito mais leve, fino, resistente e durável | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jornais da Coreia de Sul divulgaram informações sobre a possibilidade de o próximo smartphone da Apple, o iPhone 5, possuir um case em metal líquido. A adoção da liga metálica líquida composta por zircônio, titânio e níquel possibilitaria que a empresa construísse um aparelho muito mais leve, fino, resistente e durável que qualquer outro telefone à venda no mercado.

Esta liga metálica líquida é um tipo de material que basicamente junta a resistência dos metais com a suavidade de um plástico leve. Ela já é utilizada pelas indústrias de defesa há alguns anos, e, entre as vantagens, está a resistência a impactos e tensão mecânica, peso baixo, elasticidade e alta resistência à corrosão - um conjunto de características difícil de se encontrar em outros materiais.

A grande questão envolvida no uso deste tipo de material está relacionada ao custo, consideravelmente mais elevado se comparado ao uso do alumínio. Entretanto, levando em consideração o iPad e seu display de alta resolução, pode ser que a Apple tenha encontrado o ponto de equilíbrio para repetir essa dose no iPhone 5.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES