Após o júri de uma corte federal em San José (Califórnia) determinar que a Samsung violou seis patentes de tecnologia e design da Apple, a empresa fundada por Steve Jobs agora quer bloquear venda de oito aparelhos da Samsung. As informações são do "The Verge".
A Samsung, condenada a pagar US$ 1 bilhão pelo que a gigante tecnológica americana qualificou como "roubo" de várias de suas patentes, já disse que vai tentar recorrer da decisão.
A Apple reivindicou a originalidade de suas patentes pelo design, pela tecnologia de zoom táctil, pela disposição dos ícones na tela e outros tipos de gestos de interação com a tela. Com o veredicto favorável, a companhia decidiu entrar com um precesso para suspender a venda dos seguintes aparelhos da Samsung:
Galaxy S 4G
Galaxy S2 (AT&T)
Galaxy S2 (Skyrocket)
Galaxy S2 (T-Mobile)
Galaxy S2 Epic 4G
Galaxy S Showcase
Droid Charge
Galaxy Prevail
A lista de aparelhos da Samsung que violam patentes chega a 25 aparelhos, mas a Apple preferiu se concentrar nos produtos mais populares da companhia sul-coreana --o Galaxy S e o S 2 já venderam mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo.
O smartphone mais recente da Samsung, o Galaxy S 3, foi lançado após a Apple ter entrado com o processo e, por isso, não pôde ser alvo da tentativa de bloqueio da companhia.