Christopher James Dannevig, 22 anos, foi declarado culpado por assassinar Nona Belemesoff, de 18 anos, próximo a Sydney, na Austrália. A conclusão das investigações fecha o caso que havia sido aberto em 2010.
Dannevig usou uma conta falsa no Facebook, fingindo ser Jason Green, um dos líderes da Wildlife Information Rescue and Education Systems - um centro de reabilitação de animais à vida selvagem na Austrália.
Ele atraiu a jovem para uma área florestal deserta após uma oferta de trabalho. O assassino contou à corte que afogou Nona Belemesoff mantendo a cabeça dela embaixo d?água por dois minutos.
Dannevig foi condenado a 28 anos de prisão, podendo ter a pena reduzida para 21 anos. O juiz do caso disse que, apesar do assassino ter confirmado ser portador de uma deficiência intelectual, isso não é evidência o bastante para acreditar que ele não sabia o que estava fazendo.
Os termos de serviço do Facebook proíbem usuários de disponibilizar informações falsas ou criar uma conta de alguém que não seja você mesmo.