Os usuários brasileiros do Facebook estão entre os que mais gastam tempo na rede social, segundo uma pesquisa inédita feita pela companhia a partir de dados da consultoria comScore.
De acordo com o estudo, os brasileiros cadastrados na rede ficam conectados, em média, oito horas por mês, mais que a média mundial, de 6,3 horas mensais.
O tempo médio dos usuários do país na rede cresceu 33% em relação há um ano e já é superior ao período médio dos americanos, principal mercado do Facebook.
Com 54 milhões de brasileiros registrados, o país tem a segunda maior base de usuários da companhia, atrás apenas dos Estados Unidos.
Desse total, 37% --ou 20 milhões de usuários-- afirmam acessar a rede por meio de um smartphone, de forma simultânea ao acesso feito nos computadores pessoais.
Cerca de 15% dizem usar um tablet para conectar-se à rede social, em adição ao PC.
"Esse dado nos surpreendeu, pois mostra os brasileiros à frente do resto do mundo no acesso por meio de diferentes dispositivos móveis", afirmou Robert D"Onofrio, diretor global de audiência do Facebook.
Segundo ele, o índice de acessos por meio de celulares cresceu nos próximos anos por causa da popularização dos smartphones.
Uma das dificuldades do Facebook tem sido na navegação por smartphones, o que levou a empresa adotar mudanças recentemente.
A principal interação do brasileiro é o compartilhamento de fotos, feito por 82% dos usuários, seguido da ação "curtir" uma foto (74%) e ler atualizações de status (73%). A pesquisa ouviu 1.035 pessoas entre junho e agosto.