Quantas vezes você já viu um telefone com tela transparente, capacidade para dois chips e preço baixo? Pois bem, a empresa russa Explay lançou um aparelho que reúne todas estas características em um dispositivo com muita qualidade: o Crystal, que custa apenas US$ 219 (cerca de R$ 438).
O celular está longe de ser um smartphone top de linha, mas se encaixa muito bem com o público que a empresa quer atrair - usuários que buscam celulares baratos com funções diferenciadas. Ele tem suporte A2DP, conectividade Bluetooth 3.0 e uma câmera básica para fotografar e filmar. O grande destaque, no entanto, é o curioso display com transparência opaca e ícones coloridos.
É isso mesmo, a tela mostra tudo o que está aparecendo por trás dela, só deixando os próprios dados do telefone com aparência colorida. Uma novidade que não é inovadora, já que o Sony Ericsson Xperia Pureness, lançado em 2009, e o Lenovo S800, de 2011, também o fazem. Mas o que chama atenção no modelo é a qualidade do seu display e uma função que também é muito requisitada atualmente: o suporte a dois chips de operadoras diferentes.
O Crystal será lançado no próximo dia 1° de julho na Rússia. Ainda não há nenhuma informação sobre um possível lançamento no restante do mundo.