Conheça a moto voadora que já é realidade e custa R$ 4 milhões
- Moto voadora
O novo lançamento japonês chegou para provar que a tecnologia existente já consegue produzir itens que não imaginaríamos que seria possível tão cedo.
- Moto voadora
Com características futurísticas, a primeira moto voadora do mundo foi apresentada em um circuito de corrida próximo a Tóquio. Na ocasião, a moto chamada de XTurismo alçou voo e impressionou a todos que ali estavam, além da imprensa nacional e internacional.
Os primeiros exemplares da moto estão sendo fabricados e já começaram a ser vendidos. A previsão é que cheguem ao mercado no segundo semestre de 2022. O veículo pode voar por cerca de 40 minutos e atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. Além disso, a moto possui quatro motores movidos a eletricidade e um a combustão.
Seis hélices foram acopladas à moto, sendo duas onde ficariam as rodas e quatro nas pontas. A escolha dos locais para a colocação das hélices foi estrategicamente pensada, levando em conta o equilíbrio e a sustentação do veículo.
A moto, que pesa cerca de 300 quilos, está sendo produzida desde 2017 pela startup A.L.I Technologies, que é do Japão. A empresa já conta com o apoio dos investidores Mitsubishi Electric e Kyocera.
A tecnologia tem 3,7 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 1,5 metros de altura. Sua operação é similar a de um drone, ou seja, com pouso e decolagem vertical. No entanto, a moto voa apenas próximo ao chão. No formato atual, o veículo pode carregar até 100 quilos.