Criança de 11 anos é internada em estado grave após desafio do TikTok

Ellis foi levado às pressas para o Hospital Infantil de Birmingham e passou por duas cirurgias, uma delas com 6 horas de duração

Criança passa mal em desafio do TikTok | Worcester News
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma criança de 11 anos foi internada em estado grave, em Birmingham, na Inglaterra, por causa de um desafio no TikTok. Ela engoliu acidentalmente  bolinhas magnéticas e teve graves complicações por causa do corpo estranho.

O garoto Ellis Tripp teria participado de um “jogo” que colocava objetos metálicos na língua para simular falsos piercings, segundo informou o Worcester News. Durante a brincadeira na rede social, ele teria engolido cinco peças magnéticas.

Criança passou mal após desafio no TikTok (Foto: Worcester News)

Na última sexta-feira (21), Ellis foi levado ao hospital pela mãe após várias semanas se queixando de dores estomacais. A princípio, os médicos suspeitaram que fosse um típico quadro de apendicite.

Porém, a situação se agravou enquanto ele realizava um exame complementar de ressonância magnética. O ímã da máquina atraiu o material ingerido e perfurou o intestino da criança.

Ellis foi levado às pressas para o Hospital Infantil de Birmingham e passou por duas cirurgias – uma delas com seis horas de duração. Durante a operação, os cirurgiões precisaram cortar cinco centímetros do intestino do garoto.

Conforme o boletim médico publicado na última segunda-feira (24), o menino permanece internado em estado crítico. No momento, seu corpo está combatendo a infecção causada pelo vazamento intestinal.

Mais casos semelhantes

Professores da escola de Ellis relataram que outros estudantes que participaram do desafio também engoliram os objetos magnéticos. Tal como, o hospital de Birmingham notificou quatro casos semelhantes – felizmente, nenhum deles foi grave.

“Essa mania do TikTok poderia ter o matado. Diga a seus filhos como estas bolinhas magnéticas são perigosas e podem ser mortais quando ingeridas”, disse Amy Clark, mãe do jovem.

Até o momento, o TikTok não se pronunciou sobre o caso. Contudo, a rede social possui ferramentas que permitem que os pais acompanhem o conteúdo consumido pelas crianças.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES