Um produto de cinco anos atrás aparece em primeiro lugar na lista de celulares usados mais vendidos do país: o iPhone 5S ainda permeia o imaginário popular. Opção da Apple, ele sai a R$ 629 quando comprado seminovo na internet. A empresa da maçã figura no top 3 também com o iPhone 6 seminovo, lançamento de 2014 cujo valor atual está na casa dos R$ 1.079. As informações são de um levantamento exclusivo feito pela Trocafone a pedido do TechTudo.
Apesar da diversidade de empresas operando no país, só aparecem telefones da Apple e da Samsung no ranking com os dez produtos que mais venderam ao longo do período. Normalmente são telefones com 16 GB ou 32 GB de armazenamento, a despeito de, hoje em dia, ser recomendável buscar mais espaço para guardar os arquivos, fotos, vídeos etc.
O número um da lista possui visual antiquado, que posteriormente foi atualizado pela empresa da maçã. O iPhone 5S traz como principais destaques o sensor de biometria que traz mais segurança e a câmera de boa qualidade. Numa conferência realizada em junho, a Apple garantiu que o smartphone ficará mais rápido com o iOS 12, cuja atualização está prevista para setembro.