A partir de agora, os documentos de registro e transferência de veículos poderão ser usados na versão digital. Isso acontecerá a partir da entrada em vigor de uma resolução emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A digitalização valerá para o Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT). Segundo nota do Ministério da Infraestrutura, o CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).
De acordo com a pasta, a medida vale para veículos registrados a partir de agora. Documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo.
A nota do Ministério da Infraestrutura afirma ainda que o proprietário do veículo também pode imprimir o documento em papel A4 comum, branco e que o mesmo trará o QR Code de segurança, válido para fiscalização.