Os proprietários do domínio 'ebola.com' venderam-no nesta sexta-feira, 24, por mais de 200 mil dólares. Essa e a alegria de poucos, enquanto a doença em si vem se transformando na desgraça de muitos.
A transação ilustra uma prática especulativa, que consiste em comprar domínios por quase nada e revendê-los a um preço maior quando, por qualquer razão, o nome que aparece na 'url' desperta algum interesse.
Neste caso, o valor do nome Ebola.com aumentou desde que começou a epidemia desta febre hemorrágica mortal, que matou quase 4.900 pessoas desde o começo do ano na África ocidental.
Segundo um documento legal com data de 20 de outubro, o comprador do domínio é uma empresa com sede na Rússia chamada 'Weed Growth Fund', que promove o uso terapêutico da maconha.
A empresa pagou 50.000 dólares em dinheiro e 19.192 em ações (que totalizam cerca de 170.000 dólares) à sociedade com sede em Nevada (oeste dos EUA) Blue String Ventures, que se descreve como uma empresa de investimentos e propriedades na internet.
O site Ebola.com contém artigos com informação sobre a doença.
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook