Falha no TikTok pode ter exposto usuários

Um novo estudo mostrou que havia uma vulnerabilidade no programa que permitia o envio de comandos para o smartphone da vítima

Tik Tok | Handout
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma falha de segurança do TikTok pode ter exposto usuários da rede social de vídeos que só cresce nos últimos tempos. Um novo estudo do Check Point, focado em análise de segurança na internet, mostrou que havia uma vulnerabilidade no programa que permitia o envio de comandos para o smartphone da vítima. A notícia está no site Canaltech.

De acordo com os pesquisadores, o TikTok pode ser baixado por um sistema de SMS. O usuário deixa seu número de telefone no site oficial e recebe uma mensagem no smarthphone com um link para fazer o download do app. 

O que eles descobriram é que esta mecânica poderia ser usada de forma maliciosa. Dentro do próprio site do TikTok, um bug permitia que uma pessoa enviasse SMS com textos e links modificados para os novos usuários. Com isso, seria possível infectar o aparelho da vítima e até mudar códigos do programa, publicando, excluindo ou tirando vídeos da aba de ocultos. Por fim, também seria possível descobrir endereço de e-mail e outras informações pessoais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES