FBI alerta sobre risco no uso do FaceApp

A investigação nasceu de uma queixa feita por membros do Partido Democrata nos Estados Unidos

FaceApp | Marvin Costa-TechTud
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aplicativos divertidos para celulares muitas vezes envolvem intenções ocultas e nefastas. Após investigação sobre um dos apps mais populares para manipulação de fotos, o FaceApp, o FBI acredita que não é possível recomendar seu uso por entender se tratar de uma “ameaça de contrainteligência”. A notícia está no site Olhar Digital.

A investigação nasceu de uma queixa feita por membros do Partido Democrata nos Estados Unidos, que havia alertado pré-candidatos à presidência para não utilizarem o app; posteriormente, também solicitaram investigações tanto do FBI quanto da Comissão Federal do Comércio do país.

O FaceApp tornou-se popular por usar inteligência artificial para alterar fotos de maneiras criativas: deixando seus usuários com rostos mais novos ou mais velhos, alterando o gênero ou simplesmente “embelezando” a face. No entanto, a popularidade do aplicativo russo também chamou a atenção aos riscos de privacidade envolvendo a sua utilização, em especial pela sua nacionalidade, em um momento em que as relações entre EUA e Rússia se mantém turbulentas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES