O Galaxy Note 4 pode chegar com diversas novidades da Samsung. A companhia sul-coreana obteve um registro de patente sobre a utilização de uma sistema ultrassom na famosa caneta S Pen do foblet com o Android. Outra possível novidade do aparelho seria um leitor de retina, que poderia funcionar como uma alternativa ao leitor de digitais.
De acordo com a documentação obtida pela Samsung, o sistema de ultrassom a ser implantado na S Pen captaria o movimento da caneta sobre a tela, como já acontece hoje. Para isso, o celular contaria com quatro sensores posicionados na parte superior e inferior do telefone, que seriam capazes de apontar o posicionamento do objeto.
A novidade pode oferecer ainda a redução no custo de fabricação do aparelho, já que dispensaria o atual digitalizador localizado sob a tela. Assim, o Galaxy Note 4 pode ter um preço mais atrativo do que a atual versão e ser também mais fino, já que seria necessário uma camada a menos no display.
Outro rumor levantado sobre o próximo foblet da Samsung é a presença de um leitor de retina, segundo um tuíte publicado pela empresa. Com o recurso inédito, o usuário poderia desbloquear o aparelho apenas com o olhar, como nos filmes de ficção científica.
Apesar dos vazamentos, a Samsung ainda não confirmou funcionalidades ou novidades do Galaxy Note 4. O aparelho é aguardado para setembro, mês em que a empresa costuma apresentar novas versões do foblet.