Os recentes rumores de que os movimentos de aquisição de empresas feitos pela Google para se tornar a maior empresa de inteligência artificial do mundo devem ganhar força nesta semana, depois que o site especializado de tecnologia Re/code afirmou que a gigante da internet comprou mais uma empresa.
Desta vez, a empresa de tecnologia supostamente adquirida é a inglesa DeepMind, por US$ 400 milhões ? que em reais corresponde a uma cifra de quase R$ 1 bilhão.
No entanto, de acordo coma imprensa norte-americana, pouco se sabe a respeito da companhia. Em seu site, a companhia apenas diz que sua missão é combinar "as melhores técnicas de aprendizado de máquina e de sistemas de neurociência para construir poderosos algoritmos de aprendizagem de uso geral".
A última aquisição da Google foi a empresa de aparelhos inteligentes para casas Nest, na primeira metade deste mês. O investimento do Google na ocasião foi apontado por especialistas como um passo na direção da chamada "internet das coisas", quando aparelhos vão se comunicar e funcionar de maneira autônoma.
Além da Nest, a gigante também adquiriu as empresas de inteligência artificial DNNresearch, Wavii e Boston Dynamics.