A cidade de Jerusalém ganhou uma versão virtual no Google Street View . A informação divulgada pelo próprio blog oficial da companhia, neste domingo (22), tem como principal objetivo auxiliar quem sempre quis visitar a Terra Santa a ter uma noção de como é o local. Além disso, o recurso também busca reavivar as memórias das pessoas que já conhecem as ruas e pontos turísticos.
O serviço de localização da gigante da Internet recriou não apenas Jerusalém como também Tel Aviv-Jaffa e Haifa. É possível explorar os pequenos becos e as ruas sagradas em detalhes. O Muro das Lamentações, a Esplanada das Mesquitas, a Basília do Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha e o Museu do Holocausto estão no Street View.
O diretor de produtos do Google, Gadi Royz, que assinou a nota oficial em que a versão virtual de Jerusalém foi divulgada, revelou que as novidades não vão demorar a chegar a outros locais do mundo.
?Esperamos que vocês usem o Street View para descobrir e explorar mais. Vamos adicionar mais cobertura a outros lugares nos próximos meses, e esperamos que outros locais desta região e de outras estejam no nosso serviço em breve?, observou.
Assista a uma demonstração em vídeo do serviço: