O empreendedor israelense Guy Malachi, de 36 anos, resolveu pedir sua namorada Eva, de 30 anos, em casamento de maneira diferente e criativa, fazendo uso da ferramenta de definição de relacionamentos do Facebook. Ele criou uma interface semelhante à da rede social para enganar sua cara-metade e, em seguida, fazer com ela colocasse (de forma forçada) que estão "casados".
De acordo com Malachi, seu desejo era fazer o pedido de forma criativa e geek, mas sem exageros e gastos extras. Por isso, ele desenvolveu um programa que fez com que Eva passasse a receber mensagens supostamente do Facebook, mas que eram criadas e enviadas pelo futuro noivo. O alvo, claramente, era a seção de indicação de relacionamentos da rede.
Com acesso à área, Malachi fez com que a suposta interface do Facebook pedisse que Eva confirmasse algumas informações. O programa, entretanto, migrou a escolha da então namorada para a opção ?Casada?. Em seguida, uma tela perguntava quem era o felizardo dentre uma compilação de amigos, fazendo com que a frase "Ou talvez este cara?" (?Guy?; trocadilho com o primeiro nome de Malachi) surgisse e finalizando o pedido de casamento.
O desfecho desta história teve final feliz, com Eva aceitando o pedido de Guy Malachi. O empreendedor explicou que demorou uma semana para planejar este divertido evento, e alguns dias para criar a ferramenta que simulou a interface do Facebook.