IAs podem causar ataques químicos, biológicos e até a extinção da humanidade

A pesquisa aponta que regras precisam ser impostas contra o desenvolvimento de IAs mais avançadas

IAs podem causar ataques químicos, biológicos e até a extinção da humanidade | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um novo estudo que contou com financiamento do Departamento de Estado dos EUA, revelou que apesar de ser muito revolucionária, a IA precisa ser regulada para evitar uma possível exterminação da humanidade. A pesquisa aponta que regras precisam ser impostas contra o desenvolvimento de IAs mais  avançadas.

🌎PERIGOS  - Os responsáveis pelo estudo, os irmãos Jérémie e Edouard Harris da Gladstone AI, defendem que o governo do país norte-americano tome medidas urgentes contra o avanço das IAs para “responder com rapidez a incidentes perigosos relacionados à inteligência artificial".

☢️MEDIDAS - De acordo com a dupla, algumas ações precisam ser tomadas como por exemplo tratar os super chips de computadores, usados em sistemas de inteligência artificial, como 'contrabando internacional'. Além disso, também é necessário o monitoramento de como o hardware é usado.

💣ATAQUES - Ainda segundo os irmãos, o uso de inteligência artificial avançada pode ser letal pois  “poderia ser potencialmente usada para projetar e até mesmo executar ataques biológicos, químicos ou cibernéticos, ou permitir ataques armados sem precedentes". Eles descrevem isso como um descontrole das IAs.

💻REGULAMENTAÇÃO - Para não acontecer isso seria necessário algumas ações como medidas para o uso de chips de computadores de última geração que são usados nas IAs. É esperado que até o final de 2024 exista uma aprovação de legislação de segurança ao uso de inteligência artificial.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES