A HP informou, que vai anunciar sua primeira impressora 3D em junho de 2014. A empresa vai usar estratégias como preço, velocidade e qualidade para conquistar uma fatia desse mercado.
De acordo com a CEO da empresa, Meg Whitman, as fabricantes de impressoras 3D enfrentam dois desafios. Um deles diz respeito à lentidão das impressões: ?É como assistir derretimento do gelo?, disse ela. O outro seria sobre a qualidade do produto.
?Acreditamos ter resolvido esses dois problemas e vamos fazer um grande anúncio de tecnologia em junho sobre como vamos abordar isso ?, disse Whitman em uma conferência de acionistas da HP. Nesse mês, a empresa deve anunciar o produto, mas não necessariamente irá lançá-lo.
O público-alvo da impressora desenvolvida pela HP são as empresas, por acreditar que há uma maior demanda por sistemas capazes de imprimir protótipos e produtos acabados. Para os consumidores, o plano inicial da fabricante é de lançar uma experiência de impressão 3D feita a partir de um serviço de provedor, através do qual seria possível enviar os trabalhos para serem impressos.