O primeiro celular dobrável do Brasil poderá ser adquirido desde a noite de quarta-feira (22). Os consumidores podem encomendar o Galaxy Fold na loja online e nas lojas físicas da Samsung. Para tanto, basta pagar o preço sugerido de R$ 12.999, o mais elevado entre os smartphones atuais. A notícia está no site Tech Tudo.
A gigante sul-coreana adota uma estratégia diferente no lançamento do Fold: a janela de vendas tem duração de apenas 24 horas. Quem não comprar até 21h desta quinta-feira (23) ficará sem o telefone. O equipamento de ficha técnica poderosa é oferecido somente na cor preta e com armazenamento de 512 GB.
O grande diferencial do Galaxy Fold está na disposição dos displays. São dois: um externo que lembra muito um celular pequeno, de 4,6 polegadas. Dentro está o segundo display de 7,3 polegadas, criado a partir de um material flexível que permite dobrá-lo como se fosse um livro. Ambos são sensíveis ao toque e executam aplicativos normalmente. O interno possibilita até três apps simultâneos.